INFORMAÇÕES ÚTEIS AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO:

RECEÇÃO DIÁRIA DAS CRIANÇAS

 As crianças serão recebidas, todas as manhãs, na Quinta de São Roque, das 8:40 às 9:00, onde decorrem as atividades ao ar livre, a partir desse horário.
 Os encarregados de educação, que quiserem, podem entrar com a sua viatura na Quinta de S. Roque para deixar as crianças com os monitores. Existe um pequeno parque de estacionamento, alertamos para a condução com a máxima precaução dentro do recinto.



ENTREGA DIÁRIA DAS CRIANÇAS

 A entrega aos encarregados de educação será feita no pátio da entrada principal do Campus Universitário da Penteada. Como indicam as normas de segurança, os encarregados de educação não podem entrar no edifício, logo os monitores trarão as crianças até junto dos mesmos.
 As crianças serão entregues no período entre as 18:00 e as 18:30.

 Os encarregados de educação podem recolher a criança mais cedo. No entanto, terão de avisar no início das atividades diárias, quando as crianças são recebidas pelos monitores. A criança só será entregue aos encarregados de educação ou a adultos previamente autorizados por eles, conforme o regulamento.
 Os encarregados de educação podem entrar com a viatura no circuito do Campus Universitário.

TURMAS

As turmas terão, no máximo, 25 crianças, com idade igual ou próxima, não sendo permitida a mudança de grupo, por questões de segurança. Cada turma terá 4 monitores exclusivos.


USO DE MÁSCARAS

Conforme as diretivas da Direção-geral da Saúde (DGS), é obrigatório todas as crianças usarem máscara, com exceção nos casos de realização de atividade física e/ou lazer que envolva esforço físico no campus da Quinta de S. Roque.
Os monitores e responsáveis usarão máscara em recintos fechados, tal como explicado nas normas de segurança e exigido pela Direção-geral da Saúde (DGS).


OBJETOS PESSOAIS

É estritamente proibida a presença de objetos pessoais que possam ser partilhados pelas crianças, como por exemplo, telemóveis, brinquedos ou livros. Os encarregados de educação devem recolhê-los antes de os entregarem aos monitores no início das atividades diárias.
Cada criança pode trazer uma mochila com frasco de solução alcoólica próprio, máscara, garrafa de água, lenços de papel, boné e protetor solar, que não podem ser partilhados com outras crianças.


DESINFEÇÃO E HIGIENIZAÇÃO

Os monitores irão desinfetar as mãos das crianças no início das atividades, verificar a temperatura corporal todas as manhãs, além de as instruírem na constante lavagem das mãos.
Todas as superfícies serão desinfetadas antes de cada atividade, para segurança de cada turma.


ALIMENTAÇÃO

Os encarregados de educação devem verificar as ementas e confirmar eventuais alergias ou intolerâncias alimentares dos seus educandos. Devem confirmar com os monitores se deram a informação ao fazerem a inscrição.
Os encarregados de educação devem informar o responsável de cada turma sobre algum eventual problema de saúde que deva ser tido em conta, caso seja pertinente.


MEDICAÇÃO

Os colaboradores dos DOUTORECOS apenas administram medicação que os pais comprovem possuir prescrição médica. Qualquer outro tipo de medicação fica excluída.


CONTACTOS DOS RESPONSÁVEIS:

▪ CARLOS DIOGO PEREIRA - 968 396 618 (coordenação)
▪ RAUL SILVA - 962 806 202 (coordenação pedagógica)

No primeiro dia, os encarregados de educação poderão pedir o contacto móvel dos monitores que estão responsáveis pela sua criança.